Muitas futuras mamães ficam em dúvida sobre a hora de usar produtos químicos no cabelo. Porém, dá para pintar o cabelo, sim, desde que alguns cuidados sejam levados em consideração.
O ginecologista e obstetra Alfonso Massaguer, especialista em reprodução humana, separou algumas recomendações para as grávidas que querem continuar mais belas durante a gestação.
Em primeiro lugar, ele lembra que não há muitas informações sobre o quão mal a amônia pode fazer à mulher grávida especificamente. Isso se deve ao fato de que não é permitido fazer testes com várias substâncias em mulheres grávidas.
Porém, já foi constatado no passado que o excesso de amônia realmente faz mal para as grávidas, destaca Massaguer. Mesmo sem testes específicos para outras substâncias, é bom ter cuidado nessa hora.
O período de maior precaução ocorre nas primeiras 12 semanas de gravidez, que é o período de formação do bebê.
Quem quiser pintar o cabelo depois disso, deve evitar a raiz, pois o couro cabeludo absorve essas substâncias. Massaguer ainda recomenda a utilização de uma máscara na aplicação, para evitar maiores complicações para as grávidas.
Ainda assim, não é só a amônia eque deve ser evitada nesse período. Todos os ácidos, o formol, assim como qualquer tipo de substância química, devem ser evitados.
Para finalizar, o ginecologista aponta que, também, substâncias com muito odor não são recomendadas.
— A mulher deve sempre usar uma máscara nestas situações.
FONTE-R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário