Conjunto de favelas está ocupado por forças federais há uma semanaSeverino Silva / Agência O Dia
Um homem foi morto por volta das 7 da manhã deste sábado (12), após resistir a uma abordagem por tropas do Exército no Complexo da Maré, Rio de Janeiro. Segundo os militares que participaram da operação, o homem fugiu e chegou a trocar tiros com soldados do Exército e Marinha, na favela da Vila dos Pinheiros, uma das ocupadas por forças federais desde 5 de abril.
Os moradores questionaram a versão oficial, e afirmaram que o morto era funcionário de um lava jato, que foi confundido com um traficante pelas tropas. Em protesto, moradores atearam fogo em pneus, fizeram barricadas e colocaram pedras na Linha Amarela e na Avenida Brasil. De acordo com eles, os militares deixaram uma arma ao lado do corpo para justificar a morte do rapaz.
É a primeira morte no Complexo da Maré desde que o conjunto de favelas foi ocupado pelo Exército, em 5 de abril, com previsão de término em 31 de julho, após o fim da Copa do Mundo. O homem não teve o nome divulgado e o caso está sendo investigado pela 21º DP, em Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro.
FONTE-R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário