.

.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mãe dá à luz e esconde criança dentro de mala em Ribeirão das Neves

Mulher alegou que tem três filhos e não poderia cuidar de mais um


Mulher foi presa em flagrante por tentativa de homicídioGoogle Street View / Reprodução


Uma recém-nascida foi resgatada por militares no fim da tarde desta quarta-feira (7) em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. Para esconder a gravidez dos vizinhos e da polícia, a mãe deu à luz durante a madrugada e colocou a criança dentro de uma mala. Ela foi descoberta quando a polícia recebeu uma denúncia de aborto no bairro Macaranã. 

 G.G., 31 anos, disse a militares do 40º Batalhão que tem três crianças, de 3, 5 e 8 anos, e que não poderia cuidar de mais uma. Ela foi levada para o Hospital Risoleta Neves, onde está internada sob escolta.

O soldado Gustavo Fiúza explica como os militares descobriram o crime.

— Fomos verificar a denúncia de aborto, mas a mulher andava normalmente, não aparentava ter dado à luz. Ela negou, mas fomos conversando e ela acabou dizendo que a menina nasceu após nove meses e mostrou a mala, que foi guardada atrás do guarda-roupa. Retiramos imediatamente e a levamos para o hospital, a criança sobreviveu.

Segundo os militar, um dos filhos acordou de madrugada ao ouvir choro de bebê, mas a mãe o mandou dormir. Nesta manhã, falou com a criança para que um vizinho a levasse para a escola, mas o filho contou sobre o parto.

Para esconder a gravidez, a mulher dizia aos vizinhos que as mudanças no corpo ocorreram por conta de problemas de saúde, de acordo com a PM. A polícia investiga se a mulher fez o próprio parto sozinha ou se contou com a ajuda de alguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário