.

.

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Professores e servidores do IFPE entram em greve por tempo indeterminado

A categoria enviou uma pauta de reivindicações à Presidência da República
 / Foto: Rádio Jornal

Foto: Rádio Jornal


Os professores, servidores e técnicos do câmpus Recife e da Reitoria do Instituto Federal de Ciência e Tecnológica de Pernambuco (IFPE) entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (5). A categoria enviou uma pauta de reivindacações à Presidência da República, cobrando reajuste salarial com data base para maio, mudança no formato da previdência social e ponto eletrônico. A paralisação também é organizada para chamar atenção à precarização do instito. 
O IFPE de Caruaru já está em greve desde 21 de abril. Na próxima terça-feira (6), o câmpus de Ipojuca adere ao movimento. Os profissionais das unidades de Afogados e Vitória de Santo Antão começam a paralisação na quarta-feira (7). Já as sedes de Garanhuns, Belo Jardim, Pesqueira e Barreiros devem decidir em assembleia ainda esta semana.
Na manhã desta segunda, os profissionais se concentraram na sede do IFPE Recife com faixas e cartazes com as reivindicações. O  Coordenador do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Eduação Básica, Técnica e Tecnológica, Geraldo Costa, resaltou que o documento com as exigência foi enviado à Dilma Rousseff. "Enviamos uma documentação diretamente à presidente da república, pois já haviamos mandado outra e um secretário do ministério do planejamento que negou nossas reivindicações."
Os profissionais já haviam realizado uma paralisação de 24 horas. O movimento acompanhou a greve da Educação Nacional. 
 
Do JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário