Se depender da avaliação de alguns estrangeiros, o transporte público para chegar até a Arena Pernambuco na noite deste sábado, para o jogo entre Japão e Costa do Marfim, pelo Grupo C da Copa do Mundo. A reportagem do NE10 entrevistou brasileiros, americanos e estrangeiros e ouviu poucas críticas com relação ao metrô e ao sistema de Bus Rapid Bus (BRT).
"O metrô estava cheio, mas foi muito organizado e rápido. Demorou uns 30 a 40 minutos", disse o americano Luke, que veio de Washington para o jogo desta noite.
Uma das poucas ressalvas foi um apagão no metrô durante o trajeto, mas nada que tirasse a paciência dos torcedores. "Foi muito rápido. Demorei uns 25 minutos", avaliou o também norte-americano Graham.
Acostumados com um transporte público de melhor qualidade em relação ao nosso, os japoneses também elogiaram o transporte público para a Arena. Uma das poucas reclamações foi em relação à distância do ponto de descida para o estádio. "Poderia ser mais perto. Por que tão longe? Demorei uns 10 minutos andando", questionou Seiji Kagawa.
Os brasileiros também reclamaram pouco. "O BRT estava cheio, mas veio rápido", afirmou José Lira.
Sem reclamações em relação à vinda para a Arena, o torcedor ganhou mais um motivo para festejar o clima de Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário