Dono de fábrica de biscoito, Seu Pedro tornou-se em 2007, aos 58, o atleta mais
velho a marcar um gol como profissional. Agora deseja superar o próprio recorde
(Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
O mandatário se animou em participar da competição após a anistia da divida dada pela FPF. A Junta Administrativa que está à frente da entidade divulgou que vai perdoar as pendências que os clubes paraibanos tinham com a gestão da ex-presidente Rosilene Gomes, abrindo caminho para que os inativos voltem ao cenário local (a Segunda Divisão de 2014 bateu recorde de inscritos: vai contar com a participação de 12 clubes).
– Apesar de todas as dificuldades financeiras, este ano nós vamos voltar ao estadual. Particularmente, tentarei manter meu recorde de jogador mais velho em atividade. Tenho 66 anos, jogo profissionalmente há 15. Faço isso porque gosto e me sinto muito bem – declarou.
Uma novidade para este ano, inclusive, estará no elenco. Antigamente, Seu Pedro costumava utilizar os funcionários de sua fábrica de sorda como jogadores do clube e pagava o salário dos atletas com o típico biscoito do interior paraibano. Desta vez, contudo, ele promete deixar tudo mais profissional, com a contratação de atletas mais experientes para a equipe.
– Já falei com minha família e prometi separar mais os negócios e o futebol. Isso vai ajudar a profissionalizar a equipe. Já estou com Nêgo Pai (ex-jogador) fazendo uma peneira em Campina Grande para buscar novos atletas. O ruim disso é que não vou poder mais pagar os jogadores com sorda – explicou aos risos.
Gol único na carreira
Seu Pedro, ou Pedro da Sorda, como é popularmente conhecido na Paraíba, é um folclórico jogador local. Apesar de ser reconhecidamente ruim de bola. Diz a lenda entre boleiros que costumava interferir no trabalho do treinador, para que ele próprio não fosse substituído sem sua anuência. E que costumava exigir que demais atletas tocassem a bola para ele.
saiba mais
Em 2007, aos 58 anos, Seu Pedro conseguiu atingir o seu momento mais emocionante do futebol. A Perilima perdeu o jogo para o Campinense por 5 a 1, mas quando um pênalti foi marcado a favor da Perilima, foi Seu Pedro quem foi para a cobrança. Ele bateu, marcou e tornou-se o jogador mais velho a balançar as redes profissionalmente. Detalhe: o goleiro adversário, Pantera, pouco se mexeu para evitar.Com 66 anos, ele quer agora bater seu próprio recorde. Antes, porém, uma questão tira o sono do dono da Perilima. A equipe costumava treinar no Campo do Paulistano, mas o local foi vendido, e ele ainda está à procura de um novo CT.
– O que vem me preocupando é onde vamos treinar. O time e o treinador eu já tenho em mente, mas estamos sem lugar para treinar. E ainda não tenho ideia desse novo lugar – lamentou.
Além da Perilima, jogarão a Segunda Divisão do Paraibano as equipes do Femar e Spartax (de João Pessoa), Miramar (de Cabedelo) e Lucena (de Lucena); Leonel (de Campina Grande), Serrano (de Serra Redonda) e Picuiense (de Picuí); Nacional (de Pombal), Sabugy (de Santa Luzia), Cruzeiro (de Itaporanga) e Internacional (de Teixeira).
Nenhum comentário:
Postar um comentário