Atacante aponta nível de dificuldade do Campeonato Brasileiro, isenta defesa de culpa nos resultados negativos e diz que cobrança é forte: ‘Primeira vez em ambiente assim’
Walter no treino do Fluminense (Foto: Fernando Cazaes / Photocamera)
Demissão de Renato Gaúcho, chegada de Cristóvão Borges, eliminação no Carioca e turbulências entre presidência e patrocinadora. O momento de transições no Fluminense vem deixando os jogadores em alerta. A necessidade de fazer uma boa temporada é o que domina o grupo tricolor. Apesar de apontar qualidades no elenco, Walter demonstra preocupações com o nível do Campeonato Brasileiro, o qual ele considera difícil. O atacante relembrou que o time “querendo ou não” foi rebaixado em campo em 2013.
-
Nós, jogadores, estamos fazendo de tudo para estar bem. Nossa vida é
essa, de cobranças. Sempre seremos muito cobrados. De quatro anos para
cá, o
Flu foi campeão brasileiro duas vezes. Temos jogadores campeões aqui.
Vocês
acham que o time do Fluminense é ruim? O Campeonato Brasileiro é muito
difícil.
Temos que tomar cuidado. Querendo ou não, o time foi rebaixado no ano
passado. Demos sorte que aquele jogador (Héverton) da Portuguesa
estava irregular. Tudo o que fizermos de errado, o torcedor vai cobrar -
ressaltou
Walter, lembrando a perda de pontos do time paulista que salvou o
Tricolor da queda para a Série B.
O camisa 18 exaltou a importância do jogo da próxima quinta-feira,
contra o Horizonte, pela Copa do Brasil. Walter espera o apoio da torcida, no
Maracanã, para iniciar uma nova sequência de resultados positivos para o
Tricolor.- Esse jogo de quinta-feira é o mais importante do ano até agora. Eu queria muito a presença da torcida. Não só eu, como todos nós. Nosso time precisa disso. Quando você entra no estádio e vê a torcida, já é outra coisa. Com a ajuda deles, com o Maracanã lotado, vamos conseguir o resultado.
O Fluminense recebe o Horizonte, na próxima quinta-feira, no Maracanã. A partida será realizada às 19h30min (de Brasília). No primeiro jogo, o Tricolor foi derrotado por 3 a 1. Para se classificar, o time precisa vencer por 2 a 0 ou com três ou mais gols de diferença. Repetição do placar leva a disputa para os pênaltis. Não levar gols é um dos objetivos para sair com a vaga. E Walter defende os zagueiros.
- As pessoas cobram muito da nossa defesa. Os nossos zagueiros sempre acabam levando a culpa. Mas a culpa não é deles, é de todo mundo. A marcação tem que começar lá na frente. Nosso grupo quer dar a volta por cima, e isso vai começar na quinta-feira. FONTE-GE
Nenhum comentário:
Postar um comentário